Saímos da comunidade de Amaru bem cedo pela manhã em direção à Lagoa Quinsacocha até a Comunidade de Paru Paru (esta lagoa era anteriormente dividida em três lagoas, atualmente é vista como apenas duas lagoas devido à barragem que foi construída para fins agrícolas).
A partir daí começa a subida pela Cordilheira dos Andes, passando pelo primeiro descanso e mirante Almasamana a 4.075 metros acima do nível do mar, de onde se pode apreciar a bela paisagem montanhosa que circunda a lagoa Quinsacocha, onde começamos a avançar para chegar a Yanque Pampa a 4.114 metros. metros acima do nível do mar, onde já é possível ver lhamas, alpacas e ovelhas pastando; Continuamos a subida até chegarmos ao passo Q’olla Cc’asa, a 4.166 metros acima do nível do mar, que também é a fronteira entre os distritos de Pisac e Lamay, na província de Calca.
De lá continuamos a caminhada, vemos no percurso muito pastoreio de rebanhos e manadas de lhamas, alpacas e ovelhas, aves de lagoas como Huallatas (gaivota andina), Lequechos, Jaccachu (pica-pau andino), entre outros, como assim como belas paisagens andinas, lagunillas, pequenas casas de campo tradicionais, muitas delas feitas de pedra como antigamente, e aqui você ainda pode ver essas construções tradicionais. Continuamos a caminhada até chegar ao mirante de Sapacto e à lagoa de Carcelcocha, localizada a 4.200 metros acima do nível do mar, de onde se avista um lindo vale e a pequena cidade de Sapacto e sua lagoa de Carcelcocha; Descemos até a lagoa a 4.150 metros acima do nível do mar, onde almoçamos e descansamos.
Inclui:
Não incluído:
Destinos Perú Ya
RUC: 20490909436
Cusco, Urb. Santa Úrsula Cahuide B-5